This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys acaba com sonho de prodígio de 16 anos e regressa aos ‘quartos’ de Wimbledon oito anos depois
Madison Keys continua a demonstrar ser uma das grandes jogadoras de relva em 2023 e já está qualificada para os quartos de final de Wimbledon, igualando assim o seu melhor resultado da carreira no All England Club.
Mas para seguir no torneio britânico foi preciso sofrer… e muito. A norte-americana venceu o prodígio de 16 anos, Mirra Andreeva, com os parciais de 3-6, 7-6(4) e 6-2, num duelo que foi totalmente dominado pela jovem russa na primeira metade do duelo.
Para se ter uma ideia da enorme recuperação de Keys, basta ver que Andreeva esteve a liderar o encontro por 6-3, 4-1 e teve ainda um break point para fazer o 5-1 no segundo set.
Certo é que número 18 mundial soube dar a volta à adversidade e ao que parecia quase impossível e, no tie-break, impôs a sua experiência, dominando depois, por completo, o terceiro e decisivo parcial.
Madison Keys vai agora lutar por um lugar nas meias-finais frente à vencedora do duelo entre Aryna Sabalenka e Ekaterina Alexandrova. A norte-americana, recorde-se, está imbatível em relva nesta temporada. A 18.ª da hierarquia venceu o WTA 500 de Eastbourne e conta com nove vitórias em nove encontros.
- Categorias:
- Wimbledon 2023
- WTA