This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vasco Costa: «Temos condições para estar no Grupo Mundial»
Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, mostrou-se naturalmente agradado com a prestação dos jogadores nacionais durante este fim-de-semana no confronto com a Eslovénia e afirmou que a escolha do Clube de Ténis de Viana do Castelo revelou-se, uma vez mais, uma aposta ganha.
“Foi uma eliminatoria que acabámos por ganhar 5-0, em que os nossos jogadores mostraram o seu valor”, elogiou. “Viana tem as condições que vocês conhecem. É um campo que conseguimos montar com o público muito junto ao campo e que permite maior pressão às equipas adversárias pelo o apoio do público. Tivemos duas eliminatórias fantásticas no ano passado que nos garantiram a subida”.
Consagrada a permanência de Portugal no Grupo I da Taça Davis, depois de um autoritário triunfo por 5-0 diante da Eslovénia é tempo de falar sobre futuro.“Temos criado o espírito que, a muito a curto prazo, nos leve ao Grupo Mundial. É a nossa grande aposta para o próximo ano. Se o sorteio não for madrasto, diria que estamos em condições de estar no Grupo Mundial”, reforçou, sublinhando o valor de João Sousa e Gastão Elias, “dois jogadores que têm feito história no ténis português”.
- Categorias:
- Taça Davis