Bia Haddad explica abandono e foca em recuperação para Wimbledon

Por Marcela Linhares - Junho 28, 2023
Bia Haddad Maia
Divulgação/WTA

Nesta quarta-feira, Bia Haddad Maia entrou em quadra para disputar as oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne. Com sua adversária Petra Martic anotando 6-4 e 3-2, a brasileira não conseguiu dar continuidade e desistiu da partida em torneio que foi semifinalista na temporada passada.

Há duas semanas, enquanto Bia disputava o WTA 250 de Nottingham, em que defendia o título, a paulistana sentiu dores na parte de trás da coxa e preferiu se poupar para poder disputar Wimbledon – que já tem início na próxima semana.

Comentando sobre a lesão, Bia analisou que o jogo longo disputado na estreia do torneio de Eastbourne fez com que sentisse mais incômodo hoje e ressaltou a importância que seria de conseguir fazer um bom primeiro set contra a croata para que passasse menos tempo em quadra.

“Perdi minhas chances no primeiro set e o segundo começou muito disputado; sabendo que seria um longo caminho até a vitória e Wimbledon começando segunda-feira optamos como equipe por retirar. É a primeira vez que retiro de uma partida nesses últimos 3 anos, estou chateada, mas temos um planejamento que precisa ser seguido para termos a chance de estar clinicamente e tenisticamente preparados na segunda-feira que é nossa prioridade” finalizou a brasileira.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.