Evert rendida: «Nunca vi ninguém como Novak Djokovic»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2023

Continuam a multiplicar-se as reações ao histórico título de Novak Djokovic em Roland Garros. O sérvio venceu pela terceira vez na terra batida francesa e elevou para 23 o número de troféus do Grand Slam, isolando-se nessa corrida. Tudo isto aos 36 anos, o que faz com que haja ainda mais reações impactantes em relação ao que Nole alcançou, como se percebe, por exemplo, pelas palavras de Chris Evert, ela própria uma lenda da modalidade.

“Ao longo dos últimos 50 anos, vi e estudei cada campeão deste desporto. Nunca vi ninguém como Novak Djokovic. A combinação da força mental, física e emocional que aplica em cada pancada é inigualável. É o momento de apreciar verdadeiramente este homem”, confessou a norte-americana.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt