Encontros do BANC Beloura Junior Open arrancam este sábado

Por admin - Setembro 9, 2016
© Nuno Alexandre I www.sourcebox.pt

Entram em campo este sábado, 10 de setembro, os primeiros tenistas para os jogos de qualificação, na variante de singulares, do BANC Beloura Junior Open 2016. O início da competição, daquele que em 2015 foi considerado pela Tennis Europe o melhor torneio europeu de nível 1 no escalão Sub-16, está marcado para as 9h30. As primeiras decisões do torneio têm lugar marcado nos seis campos disponíveis, para o evento, na Beloura Tennis Academy “BY Pestana”, em Sintra.

Nesta fase de qualificações entram em campo 80 tenistas. São rapazes e raparigas que lutam por uma presença no quadro principal da prova que abre caminho à vitória no único Torneio Internacional de Ténis, de nível 1, que se realiza em Portugal. O BANC Beloura Junior Open integra, pelo segundo ano consecutivo, o calendário do Circuito da Tennis Europe Junior, tendo como ingrediente extra o facto de se acumularem pontos para o ranking internacional do escalão Sub 16.

Até 16 de setembro, mais de 200 tenistas, entre os 14 e os 16 anos, vão competir no BANC Beloura Junior Open. Jovens de 20 nacionalidades distintas com um sonho em comum: o ténis. Em 2015, os nomes maiores do torneio foram a portuguesa Francisca Jorge e o húngaro Fabian Marozsan, vencedores na vertente de singulares. Este evento de referência internacional é organizado, pelo quarto ano consecutivo, pela Prime Stadium e já teve João Sousa e Nicolas Almagro como vencedores.

Durante o BANC Beloura Junior Open, os jovens tenistas colocam à prova as capacidades competitivas com jogadores de diferentes culturas desportivas. Sentem o frenesim de um grande torneio internacional e podem testar novo material de jogo e contactar com profissionais da área.

A Academia dos Champs é o Parceiro de Responsabilidade Social da edição deste ano do BANC Beloura Junior Open. O projeto de integração social de jovens entre os 6 e os 18 anos através do ténis nasceu em 2009 e ao associar-se a este torneio internacional põe em prática um objetivo comum: “Formar Campeões para a Vida!”.

Foto: © Nuno Alexandre I www.sourcebox.pt