This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raquel Mateus e Francisco Faria triunfam no I Barcelos Open
Foram dois atletas de clubes AT Porto a levantar os troféus do I Barcelos Open, competição dotada de 2.000€ em prémios monetários e organizada pelo Clube de Ténis ESAF, em parceria com a AT Porto.
Bem no coração do Minho, em Barcelos, trinta e oito dos melhores atletas nacionais presentearam o público com um bom nível competitivo, no entanto, o principal destaque terá que ser atribuído aos “nortenhos”, especialmente a Raquel Mateus e Francisco Faria, do CT Porto e Boavista FC, respectivamente, pela conquista dos troféus de femininos e masculinos. Realce, ainda, para a exemplar organização por parte do Clube de Ténis ESAF e pelo especial apoio da Câmara Municipal de Barcelos.
Em singulares femininos, num equilibrado Quadro Principal composto por oito atletas das melhores jogadoras nacionais, foram representantes de clubes AT Porto a discutir o derradeiro encontro da contenda. Rita Vilaça, da ET Maia, depois de entrar a ganhar o primeiro set, acabou por sofrer uma reviravolta que viria a conferir a vitória a Raquel Mateus. Os parciais finais foram de 4-6, 6-1 e 6-4.
Quanto ao quadro de masculinos, onde competiram vinte e oito jogadores (sete deles no top- 100 nacional), Francisco Faria viria a superar toda a concorrência rumo à conquista do troféu do torneio barcelense. No caminho até à final, o jogador do Boavista FC deixou para trás Nuno Sá (ADAT Barcelos), Fábio Coelho e Hugo Maia, do CT Braga. Já na final, Faria encontrou pela frente o 1º cabeça-de-série da competição, Miguel Deus (nº 10 nacional), vencendo o lisboeta em três sets: 6-3, 1-6 e 6-4.
Termina, desta forma, mais uma iniciativa de sucesso resultante da parceria entre a AT Porto e o CT ESAF, depois de a primeira etapa do Mini-Cir, o mini-circuito destinado aos mais novos (equipas sub10), ter sido realizada nas instalações da Escola Secundária Alcaides de Faria, palco deste Barcelos Open I.
- Categorias:
- Sem categoria