Felipe Meligeni atropela na estreia em Oeiras; Eduardo Ribeiro cai frente a top 70

Por Bruno da Silva - Maio 16, 2023
meligeni oeiras
Beatriz Ruivo/FPT

Número 2 do Brasil, Felipe Meligeni (175º da ATP) estreou com vitória tranquila no Challenger de Oeiras 4, em Portugal, nesta terça-feira (16). O paulista anotou 6-1 e 6-2 diante do italiano Raul Brancaccio (140º), em apenas 55 minutos.

Meligeni venceu incríveis 95% dos pontos com o primeiro serviço (20/21) e não enfrentou nem um break point sequer diante do italiano. O brasileiro enfrenta nas oitavas de final o ucraniano Oleksii Krutykh (177º).

Já Eduardo Ribeiro, número 341 do mundo e vindo do qualifying, esteve perto de sua maior vitória da carreira. O gaúcho perdeu de virada para o argentino Pedro Cachin, 68º da ATP e cabeça de chave 1, parciais de 5-7, 7-6(5) e 6-3, em 2h34.

Ribeiro encarou um top 100 pela primeira vez e fez grande atuação. O gaúcho chegou a estar perdendo o set inicial por 2-5, mas salvou seis set points e venceu cinco games seguidos para largar na frente.

Na segunda parcial, o brasileiro forçou o tie-break após Cachin ter duas chances de empatar o placar no 12º game e chegou a ter mini-break no game desempate. O argentino, porém, se impôs e forçou o terceiro set, onde só enfrentou um break point e venceu os quatro últimos games para assegurar vaga à próxima fase.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.