Felipe Meligeni perde oito dos últimos nove games e fica de fora da chave principal em Roma

Por Bruno da Silva - Maio 9, 2023
Felipe Meligeni
Divulgação/Mexico City Open

Após um início muito equilibrado, o brasileiro Felipe Meligeni, número 175 da ATP, perdeu oito dos últimos nove games na rodada final do qualifying do Masters 1000 de Roma e acabou eliminado por Fabian Marozsan (135º). O húngaro anotou 7-5 e 6-1, em 1h20, nesta terça-feira (9), e se classificou à chave principal de um torneio desta magnitude.

A primeira parcial só teve um break point até o 12º game, quando Meligeni sacou para levar o set para o tie-break, mas acabou quebrado no game mais longo do jogo.

O primeiro set terminou 7-5 para Marozsan, em 51 minutos, enquanto o segundo teve menos de meia hora. Mesmo após perder uma primeira parcial equilibrada, Meligeni conseguiu a quebra logo de cara na segunda. Depois disso, porém, perdeu nove pontos consecutivos e não conseguiu mais se reencontrar.

Enquanto Marozsan segue para a chave principal na capital italiana, Meligeni vai se preparar para o qualifying de Roland Garros, que inicia em 13 dias.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.