This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ao lado de Azarenka, Bia Haddad Maia surpreende e está na semi de Madrid
Surpreendendo uma grande duplista e uma tenista da casa, Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka anotaram 7-6 e 7-5 contra Bethanie Mattek-Sands e Paula Badosa e garantiram assim vaga na semifinal do WTA 1000 de Madrid.
O primeiro set contou com as sacadoras confirmando seus respectivos saques até o quinto game. Criando a primeira oportunidade, a dupla de Bia encontrou uma brecha e saiu na frente colocando 4-2 no placar. Sem conseguir manter a vantagem, Badosa e Mattek-Sands conseguiram devolver a quebra com dupla falta da Azarenka. Conquistando mais uma quebra no saque da dupla da brasileira, Badosa chegou a sacar pro set em 5-4, mas não conseguindo confirmar, viu o jogo ficar empatado com cinco games.
Com Bia e Azarenka desperdiçando dois set points com Mattek-Sands sacando em 5-6, a definição veio no tie-break. Em game decisivo perfeito, a dupla da brasileira foi muito firme, não perdeu pontos e anotou 7 a 0 liquidando a parcial com winner de devolução da paulistana.
Embaladas pelo resultado do primeiro set, Bia e Azarenka seguiram firmes no serviço e aproveitaram uma quebra no terceiro game para tomar a dianteira no placar. Conquistando uma nova oportunidade, a dupla de Bia se viu sacando para liquidar a partida em 5-2. Em game que contou com dupla falta, Azarenka não conseguiu confirmar e viu as adversárias diminuírem a desvantagem. Com mais uma oportunidade de encerrar o jogo, Bia sacou em 5-4 e, desperdiçando dois match points, novamente a dupla da brasileira não sustentou o game de serviço e viu a parcial ficar empatada em 5-5. Conquistando mais uma quebra, Azarenka voltou ao cenário de antes e se viu novamente servindo para fechar o jogo. Saindo de 15-40, a dupla da brasileira salvou três break points e garantiu a classificação.
Em busca de vaga na decisão do torneio espanhol, a dupla da brasileira agora aguarda quem passar do confronto entre Hsieh/Strycova e Fernandez/Townsend.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Mutua Madrid Open 2023
- Sem categoria