This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aliassime fala sobre as diferenças do ténis atual e dá exemplos de Alcaraz e Medvedev
Felix Auger-Aliassime é um dos nomes que promete perdurar nos lugares cimeiros do ténis mundial nos próximos largos anos e, numa conversa com o podcast do Mutua Madrid Open, explicou como é competir atualmente.
O canadiano analisou alguns dos seus colegas e fez questão de dizer que o ténis mudou em comparação com alguns anos. “É muito interessante, temos grandes personalidades, jogadores com estilos diferentes. O desporto ficou muito atlético, precisas de te mover muito bem, ser forte e flexível. Tens de ser capaz de ter todas as pancadas no teu jogo, servir bem, todos os tenistas o fazem agora. Agora trata-se da potência e atletismo que tens”, começou por dizer, dando exemplos.
“Se te fixas no Alcaraz, ele esteve a dominar com isso, com a habilidade de defender em potência, de atacar o jogador, de atacar o seu rival de alguma maneira e dominá-lo, também variar com amorties, que é outra das suas grandes fortalezas”, admitiu, antes de se focar em Daniil Medvedev.
“É como um muro desde o fundo do court. É bom ver um confronto de estilos, algo que vai acontecer muitas vezes nos próximos anos. Todos os jogadores terão a oportunidade de dominar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour