Luisa Stefani cai nas quartas de duplas em Stuttgart

Por Marcela Linhares - Abril 20, 2023
Luisa Stefani
Reprodução/WTA

Jogando ao lado de Gabriela Dabrowski, Luisa Stefani cai nas quartas de final do WTA de Stuttgart. Em 1h35, a dupla formada por Alexa Guarachi e Erin Routliffe anotou 7-5 e 7-6 para avançar na competição e enfrenta Krawczyk/Schuurs por vaga na decisão.

Guarachi/Routliffe começou o jogo mais firme salvando break point no terceiro game e conquista uma quebra no game seguinte. Com cada dupla confirmando o próprio serviço, a dupla formada pela chilena e neozelandesa se viu sacando para fechar a parcial em 5-3, mas, cedendo uma brecha e vendo a dupla da brasileira confirmar na sequência, o set ficou empatado em 5-5. Sem conseguir mais vencer games na parcial, Stefani/Dabrowski viu a dupla adversária vencer os últimos dois games e anotar 7-5.

Com cenário diferente da primeira parcial, a dupla da brasileira conseguiu uma quebra logo no primeiro game e foi sustentando até o momento de sacar para tentar igualar o jogo. Desperdiçando dois set points ao sacar em 5-4, a parcial seguiu equilibrada e foi definida no tie-break.

Guarachi e Routliffe conquistaram dois mini breaks para abrir 5 a 0 no game decisivo. Com mais um mini break para cada lado, a dupla da brasileira e canadense viu as adversárias anotarem 7 a 4 e liquidarem a partida em pouco mais de 1h30.

Desde que voltaram a jogar juntas nessa temporada, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski disputaram três torneios. Em dois caíram nas quartas de final – Indian Wells e agora em Stuttgart e em Miami a dupla da brasileira caiu na estreia.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.