Rafael Matos e Vega Hernández são eliminados por qualifiers nas quartas em Barcelona

Por Bruno da Silva - Abril 20, 2023
rafael matos vega barcelona
Divulgação

Rafael MatosDavid Vega Hernández não conseguiram repetir a performance da ótima estreia e caíram nas quartas de finalm do ATP 500 de Barcelona nesta quinta-feira (20). O brasileiro e o espanhol perderam para os qualifiers Maximo GonzálezAndrés Molteni por 2 a 0, parciais de 6-4 e 6-2, em 1h23.

Matos/Vega Hernández tiveram o apoio da torcida espanhola e abriram uma quebra logo de cara no primeiro set. Eles mantiveram a vantagem até o 4-3, mas não conseguiram segurar. González/Molteni venceram os últimos quatro games da parcial e anotaram 6-4, em 44 minutos.

Na segunda parcial, o brasileiro e o espanhol tiveram uma chance de se colocar à frente no placar no quinto game, quando tiveram dois break points. Os experientes argentinos, porém, resistiram e, assim como no primeiro set, venceram quatro games em sequência, assegurando a vaga nas semifinais.

O próximo torneio de Matos e Vega Hernández é o Masters 1000 de Madrid, que inicia na próxima semana. O brasileiro e o espanhol têm seis vitórias e 11 derrotas na temporada até agora.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.