Thiem arrasa Shelton no Estoril e volta a uns ‘quartos’ seis meses depois

Por Bola Amarela - Abril 6, 2023
Miguel Reis/Bola Amarela

Será que Dominic Thiem está de volta para ficar? Para já, o antigo número três do ranking ATP parece querer fazer do Millennium Estoril Open o ponto de viragem na temporada, depois de fazer uma grande exibição a caminho dos primeiros quartos-de-final em 2023.

O austríaco, atual 111.º do Mundo, tinha pela frente o traiçoeiro desafio de defrontar a potência e o talento de Ben Shelton (39.º), mas mostrou-se num grande nível e aproveitou a maior experiência em terra batida para fechar o duelo com os parciais 6-2 e 6-2 e vencer encontros consecutivos pela primeira vez este ano.

Thiem demonstrou as razões que o levaram já a um título do Grand Slam e a mais três finais – duas delas em Roland Garros –, ao sufocar o jovem norte-americano. Curiosamente, até foi quebrado logo de entrada e a falta de confiança do austríaco até podia indicar que Shelton ia ficar totalmente por cima do encontro, mas a reação foi implacável: seis jogos consecutivos até fechar o set em menos de meia hora.

Na segunda partida, o austríaco não tirou o pé do acelerador e rapidamente quebrou a resistência de Shelton para garantir o regresso a uns quartos-de-final pela primeira vez em seis meses. A última vez foi em Antuérpia, onde caiu nas meias-finais. Agora, fica à espera de Roberto Bautista Agut ou Quentin Halys, o carrasco de Nuno Borges.