Felipe Meligeni elimina ex-top 20 na estreia do quali de Miami

Por Bruno da Silva - Março 20, 2023
meligeni miami
FotoJump/Rio Open

Após cinco derrotas seguidas, o brasileiro Felipe Meligeni, 164º da ATP, conseguiu vencer na estreia do qualifying do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O número 2 do Brasil eliminou o georgiano Nikoloz Basilashvili, atual número 132 do mundo e ex-top 20, com vitória por 2 a 1, parciais de 6-4, 1-6 e 6-1, em apenas 1h24.

No primeiro set, Meligeni chegou a abrir 5-1 e duas quebras de vantagem antes de perder três games em sequência, mas conseguiu fechar a parcial, em 38 minutos.

Já os outros dois sets foram muito rápidos. No segundo, Basilashvili precisou de apenas 24 minutos para empatar o jogo, anotando 6-1. No terceiro, porém, o brasileiro reagiu. Meligeni perdeu apenas cinco pontos no saque e seis na devolução, devolvendo o 6-1, em somente 22 minutos, para conseguir ótima vitória, sua primeira em nível Masters 1000.

Em busca da vaga na chave principal do Miami Open, Meligeni encara o cazaque Timofey Skatov, 155º do mundo, que fez duplo 6-2 em Emilio Gomez (96º da ATP) na estreia.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.