Brasileiros são vice-campeões do Roland-Garros Junior Series

Por Marcela Linhares - Março 19, 2023
Roland Garros Junior
Divulgação

O mineiro Victor Winheski e a gaúcha Pietra Rivoli foram vice-campeões do Roland-Garros Junior Series. Seus respectivos algozes na decisão – o colombiano Alejandro Arcila e a argentina Sol Ailin Larraya – garantiram assim não só o título, mas também a vaga na chave principal do major.

Com os jogos sendo disputados na quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis localizado em São Paulo, a tenista argentina feminina foi mais sólida que a brasileira – que vinha de 18 vitórias consecutivas e três títulos. Com parciais de 6-3 e 6-2, Sol, que era segunda cabeça de chave, garantiu o triunfo contra Pietra.

Faltou começar um pouco melhor, eu estava cometendo muitos erros no início dos pontos e não consegui achar outras maneiras de jogar, porque não estava funcionando o que a gente tinha planejado. Também não posso tirar o mérito dela, ela jogou muito bem” analisou a gaúcha após o jogo.

Ainda falando sobre a partida, Pietra comentou “Não ganhei hoje, foi no detalhe, fico mais triste por não ter conseguido a vaga para Roland-Garros. Joguei muito bem essa semana, fiz bons jogos. Hoje vai doer, mas agora é focar e trabalhar que o ano que vem tem Roland-Garros Junior Series de novo”.

Pela chave masculina, o colombiano se fez valer do fato de ser o favorito ao título e venceu o brasileiro com parciais de 6-0 e 6-3.

Ao fim da partida, Victor analisou “Hoje, infelizmente, não foi como eu gostaria. O colombiano jogou muito bem, não me deixou jogar, não me deu chances no primeiro set. Melhorei no segundo set, joguei mais com a torcida, mas ele continuou não me dando espaço. Mas foi uma boa semana, fui melhorando dia a dia, pena não ter conseguido a vaga para Roland-Garros”.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.