Não há volta a dar: Novak Djokovic desiste do Masters de Miami

Por José Morgado - Março 17, 2023
djokovic-belgrado

Está confirmado: Novak Djokovic, número um do Mundo e seis vezes campeão do ATP Masters 1000 de Miami, confirmou esta sexta-feira a sua desistência do torneio norte-americano, que arranca na próxima semana no Hard Rock Stadium. O sérvio ainda aguardava um ‘milagre’ das autoridades norte-americanas, que acabou por não acontecer, juntando assim esta desistência à do Masters 1000 de Indian Wells, pelas mesmas razões.

Fora de ‘jogo’ está também Sebastian Korda, que continua sem competir desde o Australian Open devido a uma lesão na perna. O norte-americano lajeia regressar no Millennium Estoril Open, na primeira semana de abril.

Outros nomes relevantes como Rafael Nadal, Nick Kyrgios, Marin Cilic e Pablo Carreño já haviam desistido do torneio nos últimos dias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com