Novo capitão dos EUA na Taça Davis é um dos melhores jogadores de pares de sempre

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2023
KEY BISCAYNE, FL – MARCH 31: Bob and Mike Bryan celebrate after a point against Karen Khachanov and Andrey Rublev of Russia during the men’s doubles final on Day 13 of the Miami Open Presented by Itau at Crandon Park Tennis Center on March 31, 2018 in Key Biscayne, Florida. (Photo by Michael Reaves/Getty Images)

A dúvida sobre quem seria o novo capitão da seleção dos Estados Unidos na Taça Davis ia-se arrastando, mas agora está desfeita. Quem se chega à frente para assumir o cargo é Bob Bryan, gémeo esquerdino da dupla de pares mais bem sucedida da história da modalidade. O norte-americano sucede a Mardy Fish no cargo, depois do falhanço da equipa de Tio Sam na edição de 2022 das Davis Cup Finals, em Málaga.

Os norte-americanos, apurados para na edição das Finals em 2023, não ganham a competição desde 2007, quando Andy Roddick e Mardy Fish, precisamente, lideraram a equipa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt