This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quem é o GOAT? Wawrinka dá a sua opinião e junta-se ao debate
O debate para definir o GOAT parece não ter fim e agora foi a vez de Stan Wawrinka dar a sua opinião em relação a Novak Djokovic, Rafa Nadal e Roger Federer.
O suíço, em entrevista ao RMC, não teve problemas em dar o seu ponto de vista, ele que foi dos poucos a conseguir contrariar a tendência do Big Three em conquistar títulos do Grand Slam.
QUEM É O GOAT?
Federer? Se falamos unicamente do jogo, Federer é talento, facilidade e toque. Nadal? Para mim o Nadal é força e potência. Djokovic? É um pouco a perfeição.
Leia também:
Kyrgios não recupera a tempo e desiste de Indian Wells e Miami
Aí vem ele! Wawrinka vai voltar ao top 100 mais de um ano depois
Alcaraz viaja para Acapulco e vai fazer exames para saber se pode jogar
CRITÉRIOS PARA O GOAT
Não tenho problemas em dar o meu ponto de vista e em dizer o que penso. Isto depende do que cada um coloca e no que cada um quer ir buscar. Acho que é difícil falar de desportistas que ainda estão no ativo. É sempre melhor fazer este tipo de análises quando todos acabarem a carreira. Se falarmos só de resultados e vitórias, o Novak ficará à frente dos outros dois. Estou convencido disto há vários anos e, na minha opinião, é o que vai acontecer. Os três tiveram a oportunidade e, ao mesmo tempo, a má sorte de jogar na mesma geração e coincidir no mesmo momento e marcaram a história deste desporto.
SORTE OU AZAR EM TER JOGADO NA MESMA ÉPOCA DO BIG THREE?
Sempre disse que tive muita sorte em ter coincidido com estes quatro, porque também incluo o Murray, que durante mais de dez anos chegou a meias-finais e finais de grandes torneios. Tive a sorte de jogar contra os maiores da história. Para mim, no desporto não existem ‘e se’. Não há um ‘e se’ tivesse jogado com uma geração mais fraco. Não existe. A única realidade que existe é a dos resultados.
- Categorias:
- ATP World Tour