This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo vai em busca de título inédito para o Brasil no Rio Open
A dupla Marcelo Melo e Juan Sebastian Cabal está garantida na decisão do Rio Open 2023. Neste sábado (25), por volta das 20h, o mineiro e o colombiano jogam a final do torneio, na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro, diante dos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni. Melo busca uma conquista inédita para o Brasil no torneio, na final de número 71 em sua carreira, voltando à decisão no Rio após nove anos.
Nesta sexta-feira (24), na semifinal, Melo e Cabal – cabeças de chave 2 – derrotaram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com duplo 6-4, em 1h22.
“Estamos muito felizes com o desempenho de hoje também. Jogamos muito bem. Partida atípica, dois franco atiradores, com um jogo diferente, agressivo. E conseguimos contornar várias situações perigosas. Mais um belo jogo, nesta primeira vez que estamos juntos”, explicou Melo.
“A torcida, com certeza, fez a diferença também. A quadra ficou lotada, dando força. Juan gosta de jogar no Brasil. Já foi campeão aqui. E toda essa energia está a nosso favor. Agora é manter a ansiedade controlada, sabendo que temos condição de jogar bem novamente na final. Passo a passo. A gente vem fazendo tudo certo e espero continuar assim”, completou.
Em busca do título 37
Melo estará buscando o título de número 37 da carreira, o 11º de ATP 500. E contará mais uma vez com grande apoio da torcida. Disputando o Rio Open desde a edição inicial, esta é a nona participação de Melo no torneio, em busca do primeiro título. Antes, ele foi vice-campeão em 2014 e semifinalista em 2016 e 2020. Cabal já foi campeão duas vezes no Rio, em 2014 e 2016, e ainda teve um vice-campeonato em 2017.
Jogando pela primeira vez juntos, o mineiro e o colombiano formaram a dupla para este torneio no Rio.
- Categorias:
- Rio Open 2023
- Rio Open 2023
- Sem categoria