This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Na estreia em torneios ATP, João Fonseca é dominado por Molcan no Rio Open
Atuando em nível ATP pela primeira vez na carreira, o brasileiro João Fonseca, 16 anos e 827º do ranking da ATP, foi dominado pelo eslovaco Alex Molcan (54º do mundo) na estreia do Rio Open nesta segunda-feira (20). O cabeça de chave 9 anotou 6-0 e 6-3, em 1h13.
A experiência pesou muito para o lado de Molcan no primeiro set. Ele salvou um break point logo de cara e, depois, manteve uma grande regularidade para anotar 6-0, em 29 minutos. Fonseca alternou belos pontos com muitos erros não-forçados, sentindo o peso da estreia em um torneio desta magnitude. Dos 30 pontos que venceu na parcial, o eslovaco contou com 21 erros não-forçados do jovem brasileiro e conseguiu o ‘pneu’ com tranquilidade.
Após sair perdendo o segundo set por 3-0, Fonseca finalmente conseguiu o alívio do primeiro game. Ele esboçou uma reação e teve a chance de empatar a parcial servindo em 4-3, mas acabou quebrado no game mais longo da partida e, na sequência, viu Molcan fechar o jogo com 40-0 no seu serviço.
Sequência do torneio
Nas oitavas de final, Molcan encara o boliviano Hugo Dellien (111º da ATP), que passou fácil pelo português João Sousa (143º) na estreia, com parciais de 6-0 e 6-2.
- Categorias:
- Brasil
- Rio Open 2023
- Rio Open 2023