Kyrgios e as críticas a Berrettini: «Ele ganha mais dinheiro do que o Sinner»

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2023

Nick Kyrgios, sempre muito ativo nas redes sociais, saiu esta sexta-feira em defesa de Matteo Berrettini, na sequência das críticas que lhe foram feitas pelo lendário campeão Nicola Pietrangeli. “Parece-me que o Matteo está a dedicar-se mais à publicidade do que ao ténis. Não gostava que ele acabasse como Volandri, que depois de ganhar ao Federer em Roma não fez mais nada. É bom rapaz, faz-me lembrar um pouco Pannatta. É muito bonito da cintura para cima, sim, mas as suas pernas não se mexem como deviam”, atirou o histórico tenista italiano, já aos 89 anos.

Mas Kyrgios tem resposta para o homem que dá nome um dos courts de ténis mais bonitos do Mundo. “Mas não é uma opção dele ter prioridades? Posso assegurar-vos que ele está a ganhar mais dinheiro do que o Sinner fora do campo. E para alguns de nós o dinheiro é importante”, disparou.

Lenda italiana arrasa Berrettini: «É muito bonito da cintura para cima, sim…»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com