Jovem sérvio tem Djokovic como mentor: «Vive completamente para o ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2023

Hamad Medjedovic tem 19 anos e ocupa o 261.º lugar do ranking mundial. O jovem sérvio é mais um tenista que vai procurando afirmar-se ao mais alto nível, mas o que o difere de outros é o facto de ter um tal… Novak Djokovic como mentor. Medjedovic trabalha no Novak Djokovic Tennis Center e tem a oportunidade de privar com o número um do Mundo, sendo que partilhou um pouco dessa experiência.

Leia também:

“É brutal tudo o que se pode aprender com Novak simplesmente para estar um pouco com ele. Faz absolutamente tudo o que é necessário dentro e fora do court para ser melhor a cada dia. É incrivelmente disciplinado e vive completamente para o ténis. Pensa constantemente no que é melhor para a sua carreira”, começou por dizer ao Eurosport.

E como é que o ajuda diretamente? Medjedovic detalha o conselho que é mais vezes repetido. “Ajuda-me muito e faz questão de dar relevo à necessidade de que trabalhe a minha mente e desfrute do processo, sem me centrar tanto em objetivos resultadistas”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt