This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wayne Odesnik retira-se após suspensão de 15 anos
Wayne Odesnik, número 267 do ranking mundial, foi suspenso durante 15 anos pela Agência norte-americana antidopagem (USADA), por ter acusado positivo em testes antidoping realizados em dezembro de 2014 e janeiro deste ano. Ao anuncio feito pela ITF, esta quarta-feira, juntou-se pouco depois o do norte-americano, que informou através de comunicado que se retira do circuito profissional.
“Tomei um produto sem conhecimento e vou agir legalmente. A minha carreira acaba aqui e desejo sorte a todos os meus agora ex-colegas.”
Já em 2010, o jogador de 29 anos tinha sido afastado da competição durante dois anos, por um dos controlos realizados ter revelado a presença de hormonas de crescimento no seu organismo. Odesnik, no entanto, esteve fora do circuito apenas de abril de 2010 a agosto de 2011, por ter cooperado com as investigações.
O anuncio foi feito esta quarta-feira pela USADA, que, além da suspensão que começou “a partir do dia 30 de janeiro de 2015 e que termina à meia-noite do dia 30 de janeiro de 2030”, foi ainda determinado que o norte-americano vai ser penalizado relativamente aos resultados que alcançou no Challenger Happy Valley, no Open da Austrália e no Challenger de Maui, “com a perda de pontos no ranking e os prémios monetários conquistados nesses eventos”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas