This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni bate ex-top 40 na estreia do quali em Buenos Aires
Em ação pela primeira vez desde a Copa Davis, Felipe Meligeni Alves estreou com uma boa vitória no qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O número 2 do Brasil derrotou o chileno Nicolás Jarry, ex-top 40 e atual número 129 do mundo, neste sábado (11). Meligeni fez 2 a 0, parciais de 7-6(3) e 6-4, em 1h51. Este foi o segundo confronto entre os dois, e a primeira vitória do brasileiro.
Apesar de o rival ter tido 11 aces (e também oito duplas faltas), a performance de Meligeni foi ainda mais impressionante no serviço. O brasileiro venceu 85% dos pontos com o primeiro saque, somou cinco aces, nenhuma dupla falta e sofreu apenas uma quebra em quatro break points cedidos. No primeiro set, o brasileiro foi o único que teve o saque ameaçado, mas se segurou, forçou o tiebreak, e saiu de 0-3 para 7-3 no game desempate para fechar a primeira parcial.
Na segunda parcial, Meligeni abriu 2-0, chegou a ceder a quebra de volta, mas venceu os três games finais para eliminar Jarry. Por vaga na chave principal, o brasileiro, 161º da ATP, encara outra parada dura: o sérvio Dusan Lajovic, ex-top 25 e atual número 89 do mundo, que bateu Renzo Olivo (178º) na primeira rodada.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP Buenos Aires
- Brasil
- Sem categoria