Luisa Stefani vence na estreia em Abu Dhabi e segue sem perder nas duplas em 2023

Por Marcela Linhares - Fevereiro 8, 2023
Luisa-Stefani
Divulgação/Tennis Australia

De virada, Luisa Stefani venceu sua estreia ao lado de Shuai Zhang com parciais de 6-7, 7-3 e 10 a 5 e avançam às quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Com essa conquista, Luisa segue invicta nas duplas em 2023 após ter vencido os dois jogos que disputou na United Cup e conquistou os títulos de Adelaide 2 e do Australian Open ao lado de Taylor Townsend e Rafael Matos respectivamente.

Enfrentando Anna Danilina e Lyudmyla Kichenok, a dupla da brasileira chegou a sair de 1-4 no primeiro set e sacou para fechar em 6-5 – tendo, inclusive, set point. Sendo definido no game decisivo, tudo seguiu equilibrado com dois mini breaks para cada lado. Com a dupla de Luisa perdendo os últimos dois pontos, a dupla cabeça de chave dois saiu na frente com 7 a 5.

Seguindo o equilíbrio da primeira parcial, o segundo set teve uma quebra para cada lado o sétimo game. Vencendo os últimos três games, Luisa e Zhang anotaram 6-3 e empataram a partida.

Embaladas com a vitória no segundo set, a dupla da brasileira conseguiu liquidar a partida na primeira chance após vencer os últimos cinco pontos do match tie break, fechando assim em 10 a 5.

Buscando vaga na semifinal do torneio nos Emirados Árabes, Luisa e Zhang terão Kirsten Flipkens e Laura Siegemund pela frente.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.