This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Couacaud duvida da lesão de Djokovic: «Custa acreditar que alguém na Terra seja capaz…»
Enzo Couacaud ficou para a história como o único tenista francês a ganhar um set a Novak Djokovic durante o Australian Open 2023. O número 172 do ranking ATP alcançou essa proeza que acabou por lhe valer de pouco, numa altura em que o sérvio se queixava muito da lesão na perna esquerda. Algo em que Couacaud… não acredita muito.
“Foi a primeira vez que joguei contra ele. Da televisão para a realidade não há comparação. Sobre a lesão que diz que tem… Muitos desportistas não podem continuar a jogar com ela. Nadal teve uma lesão e não conseguia correr. Mbappé estará fora 15 dias. Falamos dos melhores, não dos que não têm acesso aos melhores cuidados e equipamentos. Custa acreditar que alguém na Terra seja capaz…”, afirmou ao Tennis Actu.
Mas Couacaud prossegue com a sua ideia. “Não tenho o nível dele nem o cuidado com o corpo, mas se olharmos para os exemplos de Nadal ou Mbappé, sobretudo de Rafa, em Wimbledon nem conseguia servir. É uma pessoa dura. Quando vês que os melhores nem podem pisar o court e outro que ganha um Grand Slam a jogar durante 15 dias parece um pouco inverosímil. Não é o mesmo que ter uma dor crónica. Há pequenas coisas que não fazem sentido para mim”, prosseguiu.
Por fim, o francês ainda falou da experiência que tem. “Cresci com conhecimentos médicos e sempre me disseram para não fazer esticões quando estivesse lesionado. Nós vimos o Novak a esticar-se o tempo todo. Faz pensar que ou têm um novo método na Sérvia ou então ele é único. Estou demasiado longe para julgar a autenticidade de coisa nenhuma, mas parece difícil de acreditar”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Novak Djokovic