Copa Davis: Pucinelli abre confronto Brasil e China com vitória tranquila

Por Bruno da Silva - Fevereiro 3, 2023
pucinelli-te-copa-davis
Bruno da Silva/Bola Amarela

Matheus Pucinelli fez uma atuação segura e garantiu o primeiro ponto para o Brasil no confronto contra a China pelo playoff do Grupo Mundial 1 da Copa Davis. O número 3 do país fechou a partida contra Rigele Te (568º da ATP) com parciais de 6-1 e 6-2, em 1h15, nesta sexta-feira (3), no Costão do Santinho, em Florianópolis.

O brasileiro, 212º da ATP, precisou de pouco mais de meia hora para vencer o primeiro set. Mais acostumado com a quadra de saibro, ele abriu 5-0 antes de ceder um game ao chinês.

No segundo game do segundo set, Pucinelli perdeu o saque pela primeira e única vez na partida, mas ainda assim abriu 2-1 após três quebras seguidas. Ele manteve o nível no serviço e mais firme nos ralis, fechando a partida com um 6-2, em 42 minutos.

Leia também

[AO VIVO] Acompanhe Brasil x China pela Copa Davis em tempo real

Sequência do confronto

A segunda partida do confronto Brasil x China acontece ainda nesta sexta-feira. Thiago Monteiro, 78º do ranking mundial, encara Jie Cui, que é o 913º da ATP.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.