Djokovic explica lágrimas no festejo e emociona-se ao lembrar infância difícil

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 30, 2023

Novak Djokovic viveu um autêntico turbilhão de emoções logo depois de vencer o último ponto no Australian Open 2023. O novo número um do Mundo desabou em lágrimas quando chegou à sua box e, numa entrevista posterior, explicou tudo aquilo que estava no seu coração.

“Nunca preparo as minhas celebrações, faço o que me sair da alma. Colapsei emocionalmente quando fui cumprimentar a minha box e apercebi-me de tudo o que fazem por mim e aquilo com que tiveram de lidar nos últimos tempos. Estão comigo nos momentos mais difíceis e sem eles seria impossível fazer tudo isto. Este troféu é tanto deles como meu”, explicou ao antigo tenista Somdev Devvarman.

Leia também:

 

Durante a entrevista, Djokovic emocionou-se ainda quando puxou a fita atrás na sua vida e falou sobre o trabalho da sua fundação. “Não faço nada porque queira publicidade ou criar uma boa imagem. É só porque quero estar ao lado de quem não está numa boa situação. Sei o que é sobreviver a duas guerras durante os anos 90 e ver que nenhum desportista sérvio podia sair do país durante anos”, começou por afirmar.

“Lembro-me perfeitamente de ir com o meu avô às 5 da manhã buscar o pão e leite a que tínhamos direito para comermos algo nesse dia, no meio de uma fila com centenas de pessoas. Agradeço cada dia a Deus pela vida que tenho e sei que muita gente atravessa dificuldades. Sei que posso fazer sempre mais, que não faço o suficiente, mas tento dar o meu melhor”concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt