Djokovic faz história com maior salto de sempre para o número um do ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2023
djokovic

Recordes e mais recordes. De muitos números se tem falado com o décimo título de Novak Djokovic no Australian Open, aumentando para 22 os troféus do Grand Slam conquistados na carreira. O número cinco do ranking ATP garantiu também a subida para o primeiro posto da hierarquia mundial masculina e é nesse aspeto que nos vamos focar para descobrir outro recorde do sérvio.

É que Djokovic vai dar o maior salto de sempre para a liderança do ranking ATP, tendo em conta que irá subir diretamente do quinto para o primeiro lugar. O sérvio não defendia pontos na edição de 2023 do Happy Slam, tendo em conta que foi deportado da Austrália no ano passado, abrindo a porta a esta grande e inédita subida.

Leia também:

 

Djokovic ultrapassa um registo que tinha um empate a quatro, sendo que um dos membros desse clube se tinha juntado na última troca de líder no ranking. Falamos de Carlos Alcaraz, que subiu de número quatro para número um, tal como Pete Sampras, Andre Agassi Carlos Moya. Agora o recorde pertence unicamente a Nole.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt