Inédito! João Fonseca está na final de duplas do Australian Open juvenil

Por Marcela Linhares - Janeiro 26, 2023
João-Fonseca-por-Peter-Wrede
Peter Wrede

Em sets diretos, João Fonseca e Alexander Blockx venceram Cooper Errey e Marcus Schoeman e garantiram vaga inédita na final do Australian Open juvenil. Em busca do título no primeiro Grand Slam, os principais cabeças de chave enfrentam a dupla formada pelos norte-americanos Learner Tien e Cooper Williams na decisão.

Essa foi a terceira vez no mesmo dia em que o brasileiro e Blockx entraram em quadra. Pela chave de simples, o carioca foi eliminado nas quartas de final pelo seu parceiro belga e, na sequência, os dois disputaram a semifinal de duplas e passaram por Iakubenko e Ojakaar.

 

Com uma quebra para cada lado, o primeiro set seguiu equilibrado até o 5-5. Aproveitando mais uma oportunidade, a dupla do brasileiro ficou na frente no placar e fechou a parcial em 7-5.

Na segunda parcial, Fonseca e Blockx abriram 4-2 de vantagem, mas, perdendo três dos quatro games seguintes, ficaram atrás no placar pela primeira vez. Sacando em 4-5, salvaram set point com segundo serviço após um erro não forçado na devolução do australiano.

Sem mais quebras, o set foi definido no tie break. Aproveitando quatro mini breaks e perdendo apenas um ponto no saque, João e Blockx fecharam o game decisivo em 7 a 1 e liquidaram partida em 1h35.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.