This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stefani e Matos felizes com final do Australian Open após “jogo duro”
Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos se classificaram nesta quarta (25) à final das duplas mistas do Australian Open. Após o jogo de semifinal contra Olivia Gadecki e Marc Polmans, os tenistas comemoram o resultado histórico e a superação para chegar lá.
Segundo Stefani, a partida que classificou à decisão não foi nada fácil, mas está feliz por ter atingido a vitória no final e chegar ao último jogo em um torneio e uma quadra tão icônicos. “Jogo duro, com bastante emoção. Tivemos que lutar em cada ponto, tentar achar o caminho. Muito feliz em passar para final, atmosfera incrível jogar na sessão noturna na quadra central Rod Laver. É muito especial”, comentou a medalhista de bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Matos também ressaltou como cada ponto foi importante, principalmente no final, em que a dupla do Brasil chegou a ter match point contra. “O jogo foi decidido bem no detalhe como dá para ver no placar. Foi muito importante como um ajudou o outro a encontrar saídas durante o jogo, acabamos salvando match point no final. Até resolvi tomar advertência naquela hora para ter um pouco mais de tempo para pensar onde sacar, e deu certo. Muito feliz pela final e vamos com tudo em busca do título”, revelou o rapaz.
O placar do duelo de semifinal contra Gadecki e Polmans foi de 2 sets a 1 de virada, com parciais de 4-6, 6-4 e 11-9 (confira aqui como foi o jogo). Caso vençam na final, o resultado será inédito para uma dupla totalmente brasileira. Outros brasileiros já levantaram título de mistas em Grand Slams com parceiros estrangeiros, sendo eles Maria Esther Bueno (Roland Garros, Wimbledon e US Open), Thomaz Koch (Roland Garros) e Bruno Soares (três títulos de mistas sendo um na Austrália e dois no US Open).
A decisão será na próxima sexta-feira (27) contra a dupla indiana formada pelos experientes Rohan Bopanna e Sania Mirza.