Kokkinakis aponta ponto fraco: «Muitas vezes distraio-me de uma semana para a outra…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2023

Thanasi Kokkinakis é um tenista talentoso que muito sofreu com lesões no início da carreira. Agora a questão não é só essa, já que ocupa o 110.º posto do ranking ATP depois de ter estado no top 70 na temporada passada. Mas qual é o problema de Kokkinakis? Falta de talento não é. O próprio assume o que lhe falta para conseguir saltar para outros patamares de forma mais constante, isto depois de ter derrotado Andrey Rublev em Adelaide.

“Cada vez que derrotas um dos melhores do Mundo é um grande feito, mas a minha vitória contra Federer significa um pouco mais. Vejo que tenho nível para ser capaz disto, mas fico desiludido comigo mesmo quando não consigo ser tão consistente como gostaria. Esse é o meu objetivo este ano”, destacou.

Kokkinakis vai mais longe e destaca mesmo que sente dificuldades clara para manter alto rendimento torneio após torneio. “Muitas vezes distraio-me de uma semana para a outra no circuito… É muito difícil para mim e é a diferença para os melhores. Se tiver um pouco desse nível de concentração e intensidade durante períodos mais longos, acho que o meu ranking pode escalar muito”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt