Adeus de uma figura: Sania Mirza vai colocar um ponto final na carreira esta temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2023
mirza-federer

Sania Mirza marcou uma era no desporto indiano, ao tornar-se numa das atletas mais influentes do seu país. Agora, vai colocar um ponto final numa carreira que ficou marcada por ter sido número 27 de singulares e líder do ranking WTA de pares, com destaque para os seis títulos do Grand Slam que alcançou em pares femininos e pares mistos. Só que chegou ao momento de, aos 36 anos, dizer adeus.

“O plano é retirar-me no Dubai. Tenho 36 anos e o meu corpo está esgotado, é a principal razão. Não tenho a capacidade de me pressionar tanto a nível emocional. Tornei-me profissional em 2003, as prioridades mudaram e agora não quero levar o meu corpo ao limite todos os dias. Ia parar depois das WTA Finals porque íamos apurar-nos, mas rasguei o tendão do cotovelo antes do US Open, então tive de acabar a época”, revelou ao site do  WTA Tour.

Ora, perante esta situação, Mirza decidiu que tinha de fazer as coisas de forma diferente. “Honestamente, sendo o tipo de pessoa que sou, gosto de fazer as coisas nos meus próprios termos, então não me queria despedir do ténis de forma forçada devido a uma lesão. Por isso é que continuei a treinar, para voltar e retirar-me como eu quero”, atirou, ela que vai jogar o Australian Open ao lado de Anna Danilina.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt