Mardy Fish já não é capitão dos Estados Unidos na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2023
DAvis cup Mardy fish
Fonte: Davis Cup Finals

Fim da linha para Mardy Fish como capitão da seleção dos Estados Unidos na Taça Davis. Depois de um percurso que acabou por ser extremamente conturbado na reta final, com destaque para o facto de ter deixado Rajeev Ram, número um de pares, fora da convocatória para as Davis Cup Finals. Em comunicado, foi anunciado um mútuo acordo com a USTA.

“Era tempo de me focar mais nos negócios da minha empresa, Disruptive, na minha família e nas minhas paixões por MMA e golfe. Simplesmente não tenho tempo para me comprometer totalmente”, afirmou o antigo tenista, que esteve no cargo desde 2019.

Por agora, a USTA vai procurar um treinador interino para ocupar o cargo na eliminatória contra o Cazaquistão, referente ao playoff de apuramento para as Davis Cup Finals, seguindo-se depois uma procura mais alargada para alguém que fique com o cargo a longo prazo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt