This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Edmund viveu um autêntico calvário mas está de volta: «Sentia que me estavam a roubar a carreira»
Kyle Edmund era um nome consolidado no top 30 mundial, no entanto, desde que foi operado ao joelho esquerdo em 2019 que as coisas mudaram por completo.
O britânico esteve fora do circuito durante quase dois anos e voltou agora para a temporada de 2023, fora do top 500, onde espera que tudo seja diferente – já tinha feito alguns torneios na fase final de 2022.
Edmund até perdeu na estreia do ATP 250 de Adelaide frente a Jannik Sinner, no entanto, a felicidade em voltar a fazer o que mais gosta acabou por ser mais importante.
Até porque o cenário de retirada esteve perto de surgir. Havia mesmo quem achasse que tinha deixado o ténis, tal como revelou numa entrevista ao Daily Mail. “Em 2021, estava num supermercado. Uma mulher veio ter comigo a perguntar se era o Kyle Edmund, o jogador de ténis. Disse-lhe que sim e ela disse-me que pensava que eu estava retirado. Foi algo que me impactou e que me recordou a quantidade de tempo que estava fora dos courts. Foi muito educada, nem me chateei, simplesmente ensinou-me qual é a realidade. Foi em torno dos momentos em que fui ao fundo, sentando em casa a pensar no que ia acontecer”, admitiu.
E será que Edmund tem um objetivo para 2023. “Tenho de ser inteligente na hora de ver a carga que coloco no meu joelho. Duvido muito que volte a jogar 30 torneios por ano mas estou satisfeito com a situação do joelho, neste momento. Quando via ténis, frente a tanto público, sentia muito longe, agora é algo que sinto mais perto. O ténis não te dá nada e espero que consiga ter um nível suficientemente bom para ganhar aos melhores, como fiz quando estava no top 20”, admitiu o tenista de 27 anos.
“A lesão deu-me uma nova perspetiva de vida. Não diria que antes era desagradecido mas quando sentes que te estão a roubar a tua carreira é quando aprecias o feito de seres desportista. Durante este tempo interessei-me por fotografia, comprei uma câmara e comecei a tirar fotografias e a editá-las”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour