This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic arranca nova época com triunfo tranquilo no regresso à Austrália
Quase dois anos depois, Novak Djokovic voltou a disputar um encontro de singulares na Austrália e o desfecho foi o mesmo que quase sempre na carreira do sérvio na terra dos cangurus. O número cinco do ranking ATP não deu a mínima hipótese a Constant Lestienne na primeira ronda do ATP 250 de Adelaide, num duelo em que nem teve de forçar muito para levar a melhorar e somar a sua primeira vitória da temporada.
Nole resolveu a questão com os claros parciais 6-3 e 6-2, justificando o claro favoritismo com que entrava em court para defrontar o 65.º classificado do ranking mundial. O gaulês de 30 anos, que saiu do circuito Challenger em 2022, equilibrou o encontro durante cerca de 20 minutos e até teve o primeiro — e o seu único — break point, mas Djokovic carregou no acelerador a partir do 2-2 no primeiro set e nunca mais olhou para trás.
Timed to perfection 👌@DjokerNole #AdelaideTennis pic.twitter.com/7wQgiTDf5I
— Tennis TV (@TennisTV) January 3, 2023
Depois de perder em pares ao lado de Vasek Pospisil, Djokovic garantiu o lugar na segunda ronda de singulares, onde agora vai medir forças com mais um tenista francês, desta feita Quentin Halys, curiosamente classificado um lugar acima de Lestienne. Nole mantém-se de olhos postos na preparação para o Australian Open, onde tinha jogado pela última vez em solo australiano, com a conquista da final em 2021, então diante de Daniil Medvedev.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic