Navratilova está a lutar com cancro na garganta e na mama: «Vou com tudo o que tenho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2023
martina-navratilova

Martina Navratilova, lenda norte-americana que tem 59 títulos do Grand Slam em singulares e pares, foi diagnosticada com cancro na garganta e na mama, sendo que ambos foram detetados ainda numa fase prematura. Aos 66 anos, a antiga tenista mostrou confiança em declarações ao The Times.

“Este golpe é duro e sério, mas ainda pode ser tratado. Espero um resultado favorável. Vai ser chato durante algum tempo, mas vou lutar com tudo o que tenho”afirmou, sendo que os dois tumores não estão relacionados e que o nódulo no peito foi ‘apanhado’ quando fazia exames para detetar o tumor na garganta.

Navratilova ia viajar para a Austrália para acompanhar o Australian Open, mas riscou esses planos para começar o tratamento ainda este mês. Refira-se que é a segunda vez que enfrenta algo deste tipo, uma vez que, em 2010, a norte-americana tinha sido diagnosticada com cancro na mama não invasivo, realizando, na altura, radioterapia para recuperar totalmente.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt