This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diogo Rocha “desafia” WPT ao lado de Andoni
O jogador português mais cotado no “ranking” mundial, Diogo Rocha, tem novo parceiro para enfrentar a restante temporada no Wold Padel Tour. Depois de Antonio Fernández Cano, segue-se Andoni Bardasco Salazar, jovem de 23 anos que já foi considerado jovem promessa do padel espanhol e mundial.
Diogo Rocha, natural do Porto e atual 86º classificado da hierarquia mundial, ficou sem parceiro durante o Lisboa Challenger, no início de junho, quando foi informado por Antonio Fernández Cano (99º) da decisão de terminar a parceria. Motivo? Havia sido desafiado pelo brasileiro Francisco Gomes, 47º do mundo, para formar dupla.
O jogador português, depois do resultado histórico no Lisboa Challenger, ao lado de João Bastos, não desmotivou e ocorreu-lhe desafiar Andoni Bardasco Salazar. “Curiosamente mostrou logo interesse e disponibilidade para jogar comigo. O Andoni já foi 26º do Mundo, por isso fiquei surpreendido”, conta Diogo Rocha ao Bola Amarela.
Atualmente o jovem espanhol está um degrau abaixo de Rocha no “ranking” mundial, após ter contraído uma lesão grave no pulso, ter sido operado e perdido grande parte da temporada passada. Só recentemente voltou à competição e, como estava sem parceiro, precisou inclusivamente da disponibilidade do selecionador nacional, Juan Manuel Rodriguez, e seu treinador para disputar o Lisboa Challenger.
“O Andoni é um jogador muito agressivo e com grandes recursos para ganhar pontos”, começa por descrever o treinador argentino. “Será um grande complemento para o Diogo. São dois jogadores que se podem complementar muito bem. A capacidade de finalização do Andoni pode aliviar a obrigação do Diogo de ganhar pontos, que não é um dos seus pontos fortes. Por outro lado, o Diogo dará ao Andoni muita estabilidade, controlo e volume de jogo.
O importante é que se conheçam como companheiros e como pessoas, para que fique claro entre eles a liderança de cada um nos vários aspetos do jogo e que cada um conheça as necessidades do outro. Assim conseguirão ser fortes nos momentos difíceis, pelos quais todas as duplas passam”, acrescenta Juan Manuel Rodriguéz, também ele antigo jogador e 36º do mundo.
Lado a lado, fizeram uma primeira experiência no WPT Valladolid Open 2016, no início de julho. “Perdemos na última ronda da pré-prévia mas, para primeira vez juntos, acho que já jogámos a um bom nível. Temos muito para melhorar, mas agora só com tempo, treino e torneios juntos”, comenta o jogador do Team FPP, que ficou mais uma semana em Bilbao para treinar com o novo parceiro, sob as orientações de Juan Manuel Rodriguéz.
“O Andoni ainda tem 23 anos, continua a ser uma grande esperança do padel. E é importante para ele, que aos poucos, vá sentido que esta a recuperar o antigo nível de jogo e julgo que o Diogo pode ser de uma grande ajuda, porque é um grande jogador, um grande companheiro e uma pessoa que entende a modalidade e a competição de uma maneira especial”, conclui o técnico argentino.
O próximo desafio desta nova dupla é no WPT Gran Canaria Open, um torneio dotado de 81 mil euros em prémios, que se irá realizar a partir de 24 de julho, na Gran Canária Arena.
Poderá seguir os resultados em www.worldpadeltour.com e as melhores imagens em www.youtube.com/worldpadeltour