Tiafoe destaca importância que Serena e Venus tiveram e diz qual quer que seja o seu legado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 17, 2022

Frances Tiafoe deu um enorme salto qualitativo na sua carreira em 2022, com o grande destaque a ir para a caminhada no US Open, que só acabou nas meias-finais. O norte-americano tem agora uma temporada importante pela frente, onde pode assumir uma posição no próximo patamar, sendo que esteve no podcast The Old Man & The Three a falar sobre o impacto que espera deixar no ténis. E também da importância que Serena Venus Williams tiveram para ele próprio.

“Lembro-me quando tinha sete anos e vi-as jogar a final de Wimbledon. Num desporto predominantemente branco, olhei para o meu pai e disse que era irónico. Não digo que queira estar naquele lugar porque elas são únicas, mas gostava de ser recordado assim e acho que consegues isso é tremendo. Quero que quando os adeptos vierem, mesmo que nunca tenham visto ténis, digam que me vieram a ver. Também quero que mais gente de cor jogue ténis e que seja um desporto mais acessível. Que seja esse o meu legado”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt