Será que os australianos querem Djokovic de volta? Sondagem deixa indicadores

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 11, 2022

Depois de ter vivido um autêntico pesadelo há um ano, Novak Djokovic vai regressar à Austrália. O sérvio irá disputar o ATP 500 de Adelaide para se preparar para atacar o décimo título no Australian Open, prova da qual ficou privado em 2022. Mas será que os australianos querem Nole, que viu o governo abrir-lhe as portas ao anular uma suspensão de três anos, de volta?

Ora, uma sondagem da empresa Resolve Strategic for WA Today deixa alguns indicadores que mostram que a opinião pública tem mudado em relação a Djokovic. O apoio dos australianos em relação ao regresso de Nole duplicou face a janeiro de 2022, sendo que se encontra por volta dos 30 por cento. Por outro lado, caiu de 71% para 41% o número de australianos que acreditam que Djokovic não devia ser autorizado a jogar.

Resta agora saber como será a receção de Djokovic, que já se mostrou entusiasmado por poder voltar a competir num dos países onde teve mais sucesso na sua carreira até agora.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt