Djokovic, mais três do top 10 e muitas estrelas abrilhantam lista para o torneio de Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 6, 2022

O ATP 250 de Adelaide, que se joga entre os dias 1 e 8 de janeiro, promete ser um verdadeiro teste para aquilo que poderemos assistir no Australian Open. É que a lista desta competição, mesmo sendo da categoria mais baixa do ATP Tour, promete muito espetáculo, como se percebe desde logo pelo facto de haver quatro tenistas do top 10 e oito do top 20.

Novak Djokovic, Felix Auger-Aliassime, Daniil Medvedev Andrey Rublev são os principais destaques, mas eles juntam-se Holger Rune, Jannik Sinner, Denis Shapovalov Karen Khachanov para fechar a lista de cabeças-de-série se não houver qualquer desistência.

Nota para o facto de este se tornar o torneio que marca o regresso de Nole à Austrália para competir, um ano depois de todo o drama que terminou com a deportação do sérvio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt