Australiano Woodbridge lança farpa: «Título do Canadá na Taça Davis tem um asterisco»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 30, 2022

No início deste ano, o Canadá foi disputar os qualifiers das Davis Cup Finals sem qualquer uma das suas principais figuras. O resultado foi a eliminação clara diante dos Países Baixos, mas a seleção canadiana acabou por ser repescada para a fase de grupos, onde já surgiu mais forte. No fim de contas, Felix Auger-Aliassime e companhia conquistaram a Taça Davis, ao baterem a Austrália na final, sendo que Todd Woodbridge não concorda.

“Vou soar como mau perdedor, mas não me interessa. O Canadá nem devia ter estado na final. Eles perderam em abril. Receberam uma segunda oportunidade para jogar este evento. Não podes ganhar a Taça Davis numa segunda oportunidade, tens de voltar a tentar no ano seguinte. Eles têm um asterisco grave o seu nome, o que é lamentável. Mudaram as regras a meio do ano”, criticou o antigo especialista de pares.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt