This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Austrália surpreende Croácia e volta à final da Taça Davis 19 anos depois
Aussie, Aussie, Aussie! A Austrália está de volta à final da Taça Davis pela primeira vez desde 2003, depois de surpreender a Croácia com uma impressionante reviravolta nas meias-finais em Málaga.
Os croatas, por muitos considerados os grandes favoritos ao título, entraram melhor, com Borna Coric a bater facilmente Thanasi Kokkinakis, por 6-4 e 6-3. No entanto, Alex de Minaur respondeu com uma exibição de grande nível e banalizou Marin Cilic, por 6-2 e 6-2, remetendo a decisão para o duelo de pares, que podia ditar a reedição da final de Wimbledon.
No entanto, Matthew Ebden ficou de fora e mesmo assim a Austrália venceu. Max Purcell juntou-se a Jordan Thompson para derrotarem os especialistas Nikola Mektic e Mate Pavic, também com uma reviravolta, escrita com os parciais 6-7(3), 7-5 e 6-4. É a primeira final em 19 anos, mas a 48.ª decisão na história da Austrália na Taça Davis: só os Estados Unidos têm mais, com 61.
Na eliminatória decisiva, a Austrália terá de esperar para saber se vai defrontar o Canadá ou a Itália.
Look what it means for the Aussies 💚🇦🇺#DavisCup #byRakuten | @TennisAustralia pic.twitter.com/XrBd4nCxPW
— Davis Cup (@DavisCup) November 25, 2022
- Categorias:
- ATP World Tour