Nakashima pronto para voos altos em 2023? A história dos campeões da Next Gen diz que sim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 13, 2022
nakashima

Brandon Nakashima tornou-se no novo campeão das Next Gen Finals, ao bater Jiri Lehecka em apenas três sets em Milão. O norte-americano conquistou a prova na sua última aparição possível, tendo em conta que tem 21 anos, sendo que agora se pode estar a preparar para um 2023 de grande nível. É que a história dos quatro antigos campeões da prova deixa Nakashima certamente entusiasmado.

Ora, o primeiro acabou por ser o menos bem sucedido até agora, muito por culpa das lesões. Hyeon Chung venceu em 2017, mas na temporada seguinte a verdade é que chegou às meias-finais do Australian Open. Seguiu-se Stefanos Tsitsipas, que na época seguinte fez ‘meias’ na Austrália e entrou no top 5. Já Jannik Sinner furou o top 10 e Carlos Alcaraz conquistou o US Open e tornou-se número um do Mundo.

Ou seja, contas feitas, e os campeões das Next Gen Finals chegaram sempre ao top 10 ou às meias-finais de um Grand Slam na época seguinte. Será que alguma destas coisas vai acontecer a Nakashima?

Futuro é agora! Nakashima completa semana perfeita e sagra-se campeão das Next Gen Finals

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt