Rublev recupera estatuto de ‘rei dos 500’ rumo às ‘meias’ em Astana

Por José Morgado - October 7, 2022

Andrey Rublev, número 9 do Mundo e um tenista que tem passado por momentos de alguns altos e baixos nesta temporada de 2022, parece estar disposto a acabar bem 2022 e esta sexta-feira apurou-se para as meias-finais do ATP 500 de Astana, confirmando o seu estatuto numa categoria de torneios (500) onde é o tenista mais vitorioso dos últimos anos.

Num encontro de quartos-de-final sem história mas diante de um rival que até poderia ter sido perigoso, Rublev, de 25 anos, derrotou o veterano francês Adrian Mannarino, 51.º ATP, por 6-1 e 6-2, em 55 minutos, num duelo que dominou… completamente.

Nas meias-finais, Rublev espera agora pelo vencedor do encontro entre o grego Stefanos Tsitsipas, já apurado para Turim, e Hubert Hurkacz, também na luta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.