Rajeev Ram é o novo número um mundial de pares e com direito a recorde

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2022

Rajeev Ram teve a prova viva esta segunda-feira de que vale sempre acreditar que é possível. É que o norte-americano, hoje em dia com 38 anos, tornou-se no novo número um de pares. E a verdade é que Ram não fez a coisa por menos, uma vez que saltou para a liderança com direito a recorde, já que se trata do primeiro classificado mais velho de sempre nesta variante.

Ram trocou de posições com o seu parceiro habitual, o britânico Joe Salisbury, sendo que vive assim um dia muito especial. Recorde-se que o norte-americano teve uma carreira sólida também em singulares, com dois títulos, sendo que chegou a ser 58.º da hierarquia mundial masculina. Agora, voa mais alto do que nunca e salta para o topo.

“Aprecio muito este momento porque mostra que é possível esperar muito. Sempre que formos resistentes e persistentes, as coisas podem acontecer, mesmo que seja muito mais tarde. Todos estão no seu próprio caminho e talvez até saiba melhor se demorar um pouco mais tempo”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt