Sherif radiante por fazer história pelo Egito: «Nunca imaginei vencer um título WTA»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2022

Mayar Sherif foi uma das grandes figuras da semana no circuito WTA, ao conquistar o seu primeiro título a este nível. Em Parma, a egípcia fez história para o seu país, sendo a última jornada foi de duplo compromisso, ao bater Ana Bogdan e Maria Sakkari. Algo que a deixou radiante, como não podia deixar de ser.

IMPORTÂNCIA DE FAZER HISTÓRIA

Significa muito para o meu país, para todas as minhas pessoas em casa, a minha família. Houve muito trabalho duro e lutas mentais nas últimas semanas. Esto emocionada e feliz. Nunca imaginei vencer um título WTA.

EXIGÊNCIA MENTAL

Estou esgotado. Foi um dia muito duro para mim, com muitas horas no court. Estou muito contente por ter conseguido isto, tive de me esforçar muito. O primeiro encontro foi muito duro menatelmente. Houve muitos momentos chave, muita pressão. Ter ganho esse duelo deu-me muita confiança que utilizei na final com Sakkari.

PALAVRAS PARA SAKKARI

Gostava de dar os parabéns à Maria. Sei que este não é o resultado que esperavas, mas és uma jogadora incrível, uma grande campeã e não tens nada a provar a ninguém. Todos sabemos quem és.

Sherif deixa Sakkari em choque e faz história para o ténis egípcio com título inédito

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt