Kontaveit resiste em casa e vai defrontar compatriota por um lugar na final em Tallinn

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2022

O público da Estónia pode rejubilar porque vai ter uma tenista da casa na final do WTA 250 de Tallinn. É que Anett Kontaveit Kaia Kanepi superaram duras batalhas nos quartos-de-final para garantirem um lugar na próxima fase do torneio que jogam no seu país.

Kontaveit, número quatro do Mundo, teve mais trabalho do que o esperado, mas bateu a belga Ysaline Bonaventure (138.ª) com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, em pouco menos de duas horas. Desta forma, a estoniana garante já o regresso ao top 3 mundial, por troca com Paula Badosa.

Já a experiente Kanepi (32.ª) saiu por cima de um encontro com final dramático diante de Karolina Muchova (224.ª). A checa levou Kaia ao limite, mas a verdade é que a jogadora da casa resistiu com marcador a mostrar 6-2, 3-6 e 7-6(6). Quem vencer a batalha fratricida defronta na final quem sair do duelo entre Barbora Krejcikova Belinda Bencic.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt