Andy Murray adivinhou o que ia acontecer em 2022… numa entrevista em agosto de 2021

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 14, 2022

Estávamos em agosto de 2021 quando Andy Murray deu uma pequena entrevista para o site do ATP Tour. Nessa altura foi questionado sobre o que ia acontecer no ranking ATP e sobre quem poderia alcançar o topo num futuro próximo. A verdade é que o britânico parece que tinha uma bola de cristal à frente, tendo em conta a pontaria que teve nas suas previsões.

“Dos tenistas atuais, Medvedev vai ser o primeiro a chegar a número um do Mundo, embora talvez precise de mais alguma consistência em terra batida, mas acredito que terá uma boa oportunidade. Entre o mais jovens, acho que Alcaraz é muito, muito bom. Penso que também terá hipótese de chegar a número um, escolho-o entre os da NextGen”, apontou.

Medvedev chegou ao topo no início da temporada e agora foi a vez de Alcaraz saltar para o trono da hierarquia mundial masculina. Quem vem a seguir, Andy?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt