Kyrgios: «Já entreguei encontros por causa de derrotas dos Celtics»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2022
kyrgioss

Nick Kyrgios nunca tem filtros e voltou a prová-lo numa entrevista em que não deixou nada por dizer sobre quem duvidou do seu potencial desde o início. O australiano ainda apontou críticas aos seus compatriotas e falou sobre a forma como a NBA influencia… os seus encontros.

DÚVIDAS DE SEMPRE

Quando era miúdo tinha excesso de peso. Muitos treinadores e professores diziam-me que não ia ser bom. Lidei com as mesmas críticas na Austrália inteira, com racismo, tudo. Ainda tenho ressentimento disso. Não esqueço isso. Então agora que estou no topo não deixo que o esqueçam também. Só preciso de o canalizar da maneira certa. Tenho a pele grossa porque lido com muito.

CRÍTICAS DOS COMPATRIOTAS

Os grandes do ténis australiano nem sempre foram muito amáveis comigo. Nem sempre me apoiaram. Não me apoiaram nas duas semanas de Wimbledon. É difícil ler as coisas que dizem sobre mim. Não entendo que tenham uma espécie de obsessão doentia em arrasar-me. Não sei se não gostam de mim ou se têm medo. Não sei o que é.

EFEITO DOS CELTICS

Já literalmente entreguei encontros por causa de derrotas do Celtics em duplo prolongamento ou algo do género. Se alguém joga contra mim e sabe que os Celtics perderam, essa é a sua oportunidade para me ganhar. É a melhor hipótese para me ganharem sem dúvida.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt